segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Curiosidades sobre CDZ


OS CAVALEIROS DO ZODÍACO - A saga começou em 1986, com a publicação do mangá Saint Seya no Japão. O anime, adaptado pela Toei Animation, foi transmitido na TV japonesa de 1986 a 1989

; e em diversos outros países nos anos seguintes. A animação se tornou muito popular nos países da América Latina e especialmente no Brasil.

MASAMI KURUMADA - É um escritor e ilustrador japonês que nasceu em Tóquio em 1953. Criou dezenas de mangás, mas só ficou mundialmente famoso após o sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). Após enfrentar um período de fracassos editoriais na década de 90, Kurumada voltou a receber boas críticas com o lançamento de OVAs (animes de longa duração lançados diretamente no mercado de vídeo) da Saga de Hades.


REFERÊNCIAS - A história de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi inspirada na mitologia grega, mas também pega emprestado elementos de outras mitologias, como a nórdica.
POPULARIDADE - Com a exportação do anime, Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) obteve grande sucesso em todo o mundo, mas principalmente na América Latina e na Europa. No Japão, o autor da história, Masami Kurumada, não é muito famoso..
FILMES, ANIMES E MANGÁS - O mangá Saint Seiya, criado por Masami Kurumada, foi adaptado no anime Os Cavaleiros do Zodíaco e em vários OVAs (animes de longa duração lançados diretamente no mercado de vídeo). Além disso, existe o mangá 'Os Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G' que é uma prequência da história original; o mangá 'Saint Seiya: Next Dimension'; o mangá 'Saint Seiya: The Lost Canvas'; e o anime 'Saint Seiya Ω' que tem uma história original. Também existem cinco filmes da saga, um livro e um musical

PRÊMIOS - Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi eleita a melhor série de 1987 no Anime Grand Prix.


LEGADO - A saga Os Cavaleiros do Zodíaco serviu de inspiração para trabalhos futuros de Masami Kurumada, como B'Tx. Seu sucesso incentivou o surgimento de novos mangás e animes com o quadro de personagens majoritariamente masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...