terça-feira, 25 de dezembro de 2012

No PC,para que servem as teclas

SYSRQ:   Alguns botões são como dentes de siso:perderam a utilidade com a evolução.mas continuam lá.O system Request("pedido ao sistema"),por exemplo:antigamente, não havia janelas,programas ocupavam a tela toda,e muitas vezes o único jeito de sair deles era apertar SysRq.Hoje a tecla se juntou ao útil Print Screen e,se funcionar,é junto com o Alt.
INSERT: Ele não deveria se chamar Insert,mas Overscript:como o pc deixa ele ligado ao apertá-lo você está é desligando a função inserir e ligando o sobrescrever.Resta a dúvida:quando você dispensaria o Insert?Há um caso:quando o campo de preenchimento é muito curto,convém escrever por cima para não perder de vista o que escreveu antes.
Scroll Lock: No tempo em que não havia barra de rolagem,o scroll lock era um grande amigo:era só apert[a-lo que as setas deixavam de mover o cursor e moviam a tela.Hoje,como até os mouses têm botão de rolagem,o scroll lock jaz esquecido.Só o excel ainda liga para ele que com a tecla acionada você pode circular pela planilha sem perder uma seleção prévia de células.
Pause/Break:  Jovens têm até dificuldade de imaginar,mas antes das janelas do windows havia uma tela preta com letras brancas chamada DOS.Nela,o simples  ato de checar o conteúdo de uma pasta gerava uma lista de arquivos que passava correndo,como créditos de filme. O pause break o parava de vez.Bendita seja interface gráfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...