sábado, 3 de agosto de 2013

13 animes adultos que você precisa conhecer!


Desenho japonês não é só coisa de criança. Conheça agora 13 títulos com temática e abordagem adultas que você vai adorar assistir.

1- BLACK LAGOON - Esse anime conta a história e um homem comum que, após ser sequestrado por um grupo de piratas, resolve se juntar a eles. Em suas aventuras, ele é obrigado a lidar com a Máfia Russa, traficantes colombianos, neonazistas e terroristas.

2-
CODE GEASS: LELOUCH OF THE REBELION - Lelouch é um jovem que recebe o poder de de dar ordens a qualquer ser humano e ser prontamente obedecido. Descendente da família real de um império que controla 1/3 do mundo, ele tem como principal objetivo destruir o atual sistema e transformar um mundo em um lugar melhor para sua irmã mais nova.

3-COWBOY BEBOP - Em um futuro distante, um quarteto caçador de recompensas viaja pelo espaço na nave Bebop. Esse foi o primeiro anime adulto a fazer sucesso no ocidente e já foi vencedor de diversos prêmios.

4-ERGO-PROXY - Em um futuro pós-apocalíptico, os seres humanos controlam os Autoreivs, andróides programados para servir. No entanto, uma série de assassinatos cometidos por eles preocupa a população e desperta o interesse da inspetora Re-l Mayer.
5-NEON GENESIS EVANGELION - Após um desastre causado pelos Anjos, o clima na Terra é drasticamente modificado e milhares de pessoas morrem. 15 anos depois, os Anjos retornam à Terra, para causar mais destruição. Para combater esse inimigo, uma organização cria robôs gigantes que só podem ser manejados por pessoas nascidas após o desastre, ou seja, crianças e adolescentes.

6-FLAG - É a história de uma fotojornalista que, ao cobrir um conflito armado em um pequeno país da Ásia Central, acaba tirando uma foto com uma bandeira das Nações Unidas que pode ajudar a devolvar a paz ao local. No entanto, a bandeira é roubada por grupos insurgentes e ela recebe a missão de documentar, através de imagens, a jornada do grupo que vai tentar recuperar a bandeira e criar um símbolo da paz.
7-GANKUTSUOU - Esse anime reconta a história do Conde de Monte Cristo, o romance de Alexandre Dumas, transportando-o para o século 50 e através dos olhos do personagem de Albert de Morcerf.
8-GHOST IN THE SHELL: STAND ALONE COMPLEX - Em 2030, seres humanos e tecnologia se tornam uma coisa só, indissociável. A única coisa que diferencia o homem da máquina é a alma, uma mistura de pensamentos, desejos e personalidade.
9-GUNGRAVE - Conta a história de dois amigos de infância que vivem uma parte pobre da cidade e resolvem se juntar a uma organização criminosa em busca de uma vida melhor. Conforme eles se destacam lá dentro e se tornam reconhecidos, a ganância, os ideias e objetivos dos dois acabam por colocá-los um contra o outro10-SERIAL EXPERIMENTS LAIN - Lain é uma garota tímida que um dia recebe um email de uma amiga de escola que havia se matado alguns dias antes. No email, ela explica para Lain que seu corpo está morto, mas que ela continua vivendo na Wired - uma espécie de mundo virtual. Curiosa, Lain começa a explorar esse mundo e acaba descobrindo a si mesma.

11-MONSTER - Kenzou Tenma é um médico ambicioso, que só trata de pessoas ricas e namora a filha do dono do hospital. Um dia, ele deixa de operar uma pessoa pobre em estado grave para operar alguém com mais dinheiro. Tomado por uma crise de consciência, ele tenta corrigir o erro da segunda vez que uma situação semelhante se apresenta: ao invés de operar o prefeito da cidade, ele opta por uma criança. No entanto, o prefeito não resiste à doença e acaba morrendo, o que leva a carreira e a vida de Kenzou ao inferno.



12-PLANETES - Depois que os homens começaram a viajar pelo espaço, uma equipe de coletores de lixo espacial teve que ser montada para retirar os detritos deixados pelo caminho. Hachimaki faz parte dessa equipe, mas ele tem ambições muito mais altas que isso.
13-WOLF'S RAIN - A lenda diz que, quando o fim do mundo chegar, apenas os lobos saberão o caminho para o paraíso. No entanto, todos os lobos deste mundo já foram extintos, exceto um grupo especial desses animais que podem se transformar em humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...