quarta-feira, 17 de julho de 2013

Acontecimentos que a ciência não consegue explicar

Com o decorrer da história, muitos fenômenos aconteceram e alguns, de tão inexplicáveis que eram, acabaram sendo considerados milagresdivinos, entretanto, hoje a ciência já conseguiu explicar vários deles, mas o mais interessante é: e aqueles que ela não conseguiu explicar? O que terão sido eles? Terão mesmo sido atos divinos?

Milagre do Sol

sol
Um evento ocorreu diante de 70 mil pessoas depois de ser anunciado por três crianças da cidade de Fátima, em Portugal, que diziam tê-lo ouvido diretamente da Virgem Maria. Ao meio-dia, durante uma chuva muito forte, o sol surgiu como um disco luminoso que girava em espiral. Apesar de tudo o  que aconteceu, a ciência tentou explicar o fenômeno dizendo que se tratava de um Parélio, umfenômeno atmosférico que é capaz de criar pontos luminosos em ambos os lados do sol. O milagre ocorreu em 13 de Outubro de 1917.
parelio

Sangue de São Januário

sangue
São Januário foi patrono de Nápoles que se tornou mártir no século IV e que teve um pouco de seu sangue guardado pela Igreja. Era de se esperar, depois de tanto tempo que o sangue estivesse bem mais seco do que o normal ou pelo menos coagulado, mas não é isso que ocorre. Todo ano, no dia 19 de setembro, o sangue] se liquefaz e volta ao estado normal que ele deve ter. O relicário onde o sangue se encontra é considerado sagrado pela Igreja Católica, por isso, cientistas não podem analisar o conteúdo para tirar alguma conclusão.

Santa Bernadete de Lourdes

lourdes
Trata-se de uma santa que faleceu em 1879, mas cujo corpo ainda está inteiro, sem sofrer qualquerdecomposição ou estar imerso em alguma coisa que o preserve. Diferentemente do sangue de São Januário, o corpo da Santa foi examinado duas vezes depois de ser exumado em 1909, e, por incrível que pareça, o laudo médico apontava que não havia nenhum sinal de composição – nem mesmo o cheiro – e que a consistência da pele estava igual à de um ser humano vivo.

Santo Sudário

sudario
Também conhecido como Sudário de Turim, é o tecido que envolveu Jesus Cristo na hora da morte e que, por algum motivo, ficou marcado com a impressão do corpo em todo o seu comprimento. Algumas análises já foram feitas, uma primeira diz que o tecido foi feito durante a Idade Média e que seria uma farsa, uma pesquisa posterior tirou a conclusão de que o tecido poderia ser do ano 280 a.C., o que acaba com a ideia de farsa.
Fonte: Minilua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...