sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Megaupload promete voltar esse dia 19/01



“A verdade virá à tona”. “Nós prometemos, nós cumprimos”. Essas frases meio ameaçadoras e um relógio em contagem regressiva anunciam a volta do site de compartilhamento de arquivos Megaupload
, que é acusado de facilitar a pirataria e foi fechado pelo FBI no dia 19 de janeiro de 2012. O novo Megaupload irá se chamar MEGA, e tem lançamento prometido para este sábado – exatamente um ano após a ação do FBI, que além de acabar com o site prendeu seu criador, o folclórico Kim “Dotcom” Schmitz.
O MEGA dará 50 gigabytes de espaço gratuito para cada usuário (muito mais do que os 2 GB oferecidos pelo Dropbox ou os 5 GB do Google Drive), e empregará um truque para tentar evitar problemas judiciais. Quando o usuário enviar um arquivo para o site, ele será criptografado já durante a transmissão - e chegará codificado aos servidores do MEGA, que não terá como saber qual é o conteúdo do arquivo e se ele é pirata ou não. E, portanto, não poderá ser responsabilizado por eventuais violações de direitos autorais. Como tudo é criptografado, em tese nem as autoridades teriam como saber o que está armazenado no MEGA – que rodará em servidores espalhados ao redor do mundo (qualquer pessoa poderá ter um).
É uma tática inteligente e arriscada, que certamente vai enfurecer a indústria do entretenimento e pode agravar a situação judicial de Schmitz. Mas também pode inaugurar uma nova era no compartilhamento de arquivos na internet. Veremos.
Fonte:Super interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...