sábado, 22 de dezembro de 2012

4 mitos sobre o fim do mundo


Será que os Maias imaginavam que o papo sobre mudanças causaria esse alvoroço todo? Eles nunca falaram em fim do mundo. Nada de asteroides gigantes ou planetas se chocando contra a Terra. Nada. É só o fim de uma era – e o início de outra. Sem sinal nenhum de apocalipse.
Para desmistificar as teorias que rolam pela internet, o cientista da Nasa, Don Yeomans, publicou um vídeo sobre o assunto. Dá uma olhada na explicação que ele deu para os mitosabaixo.
1. O sol vai nos matar!
Vai não. Dizem que o sol está trabalhando a todo vapor, entrando numa fase de atividade máxima. É verdade. Só que isso acontece com frequência: a cada 11 anos, o sol chega ao nível máximo de atividade. Aí aumentam os riscos de tempestades e explosões solares. E se numa dessas, a explosão voar longe e atingir a atmosfera terrestre, pode ser que aconteça uma pane nos sistemas de telecomunicações.
Mas isso não vai acontecer, garante a Nasa. Segundo eles, o sol já esteve mais forte em outras vezes. E nada aconteceu.
2. Os polos magnéticos da Terra vão se inverter
O Sul vai virar Norte, e o Norte vai virar Sul. Isso também acontece, às vezes, mas não é do dia para a noite – graças à Lua, que mantém a rotação da Terra estável. Leva milhares de ano para que os polos sejam invertidos. A última troca aconteceu há 780 mil anos. E deve demorar mais alguns milhares de ano para isso acontecer novamente.
3. O Planeta X vai colidir com a Terra
Dizem que o Planeta X, conhecido também como Nibiru, está em rota de colisão com a Terra. E ele deve chegar aqui amanhã, em plena sexta-feira. Mas a Nasa garante que isso não vai acontecer. “Se houvesse algo, nós teríamos visto isso há muitos anos”, explica Don Yeomans.
4. Haverá um alinhamento dos planetas
A Nasa também garante que isso não passa de balela. Mesmo se houvesse não haveria nenhumamudança drástica nas marés – só o Sol e a Lua podem fazer isso. Aliás, isso já aconteceu outras vezes, em 1962, 1982 e 2000. Nada mudou.
Então é isso. O mundo não vai acabar. Mas vamos torcer para que essa transição de erarealmente traga mudanças. Uma dose extra de consciência e humanidade não cairia nada mal. Mas se acabasse mesmo, até que dava pra ser narrado assim, hein:

Um comentário:

  1. Obrigado Por Compartilhar seus Links No www.muralblogblogs.com, Novos Links Recebem 1000 grátis em 24hrs, Nosso sistema já está faxzendo referencias á sua url para milhares de sites em todo o mundo(redes sociais e sites de compartilhamento), e assim que configurado seu blog já começa a receber as visitas reais e com uma média de 2.5 páginas para cada visitante.

    Esperamos mais Links seus!
    Ate breve!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...