terça-feira, 20 de setembro de 2011

Personagens que nunca falaram uma palavra

Personagens do cinema que nunca disseram uma palavra

Scrat

Quem não conhece Scrat? O azarado esquilinho de A Era do Gelo que nunca consegue saborear uma de suas nozes.
Scrat é dublado por Chris Wedge. Embora nunca fale, Scrat consegue demonstrar as suas emoções com seus grunhidos e gritos, juntamente com suas expressões faciais.
Em A Era do Gelo 3, ele encontra uma parceira chamada: Scratita, uma esquila voadora que faz seu coração fever e ao mesmo tempo amar.
Scrat tem se revelado um verdadeiro sucesso desde a sua primeira aparição, e muitos fãs consideram-no como o personagem mais popular da franquia.


Samara Morgan (ou melhor, Yamamura Sadako!)

Todos que assistiram a versão americana do terror O Chamado, sabem que a personagem Samara Morgan tem algumas (poucas!) falas durante o filme. Portanto, esse não é nosso foco, mas sim, em Sadako Yamamura, a personagem da versão japonesa, na qual Samara foi baseada.

Em Ringu (versão japonesa), uma repórter decide investigar a morte misteriosa de sua sobrinha. Esta descobre que tudo isso foi por conta de uma fita de vídeo que a quem assisti, morre em sete dias. Curiosa, assiste a fita para ter certeza. Quando a fita acaba o telefone toca, e um ruído macabro se escuta. Então ela tem exatos sete dias para descobrir como acabar com a maldição e salvar sua vida. Para isso, esta conta com seu ex-marido para investigar o misterioso vídeo amaldiçoado.
Jason

Jason Voorhees é um assassino em série dos filmes de terror da franquia Sexta-Feira 13. O mascarado é filho de Pamela e Elias Voorhees.

Sua principal característica é a utilização de uma máscara de hóquei, para não expor seu horrível rosto. Além disso, sempre utiliza uma faca machete, embora, saiba manusear com habilidade qualquer arma branca que esteja ao seu alcance, como machado, machadinha, cutelo, faca, lança, arpão, forcado, entre outros.

No filme, Jason supostamente morre afogado no lago Crystal Lake, próximo ao acampamento Crystal Lake por negligência dos monitores que no momento faziam sexo. Pamela, sua mãe, era a cozinheira do acampamento. Por causa disso, a 13 de junho de 1958, à noite, a sra. Pamela Voorhees, em um ato de vingança, executou os dois conselheiros:: Claudette e Barry, e mais sete monitores. Porém, um consegue decapitar a mãe de Jason.

No primeiro filme da série Sexta Feira 13, quem matava as pessoas não era Jason e sim Pamela. Reza a lenda que vendo sua mãe decapitada ele volta para aniquilar todos que cruzam seu caminho. A cada vez que Jason retorna, ele supostamente retorna mais forte.

Michael Myers

Michael Audrey Myers é um Serial Killer protagonista da série de filmes de terror slasherHalloween, composta de 8 filmes e duas refilmagens.

Michael Myers foi criado em 1978, e entrou para a história dos grandes serial killers do cinema, como Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica), Jason Voorhees (Sexta Feira 13) , Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo), Chucky (Brinquedo Assassino) e Ghostface(Pânico).

Em 2007, Rob Zombie fez uma refilmagem de Halloween - A Noite do Terror, o primeiro filme, e o nomeou Halloween - O Início que foi muito bem aceito pelo público e críticos. Aos 10 anos de idade Michael Myers mata seu padrasto, sua irmã e o namorado dela. O menino é levado para um reformatório, onde fica sob os cuidados do Dr. Loomis. 15 anos depois Michael foge da instituição e volta para sua cidade natal instaurando o terror novamente. Em 2009 o mesmo diretor fez uma continuação (H2: Halloween 2) que não teve o mesmo sucesso.

Wilson

Se você assistiu ao filme Náufrago, deve se lembrar do Sr. Wilson, nome do amigo imaginário criado pelo personagem Chuck Noland, intepretado por Tom Hanks no filme. Wilson é uma bola de vôlei onde Chuck pinta um rosto e trata-o como amigo nos momentos de solidão. O nome se deve ao fato da marca da bola ser Wilson.
No filme, um empregado da FedEx sofre um acidente aéreo e pára numa ilha desabitada no meio do Pacífico Sul.
Tom Hanks foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pela sua performance.

Charlie Chaplin

Charlie Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.

Seu principal e mais famoso personagem foi The Tramp, conhecido como O Vagabundo no Brasil. Consiste em um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro, usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...